top of page
Buscar
  • Foto do escritormaurofederighi9

SEJA MAIS CAVALO


O Cavalo é uma das criaturas mais sensíveis e incríveis que eu conheço. Desde pequeno eu sempre sonhei em ter e estar próximo de cavalos. Eu assisti ao filme Corcel Negro umas 200 vezes, meu sonho era ser o menino do filme. E nos últimos 10 anos comecei a estudar mais sobre os cavalos, seu comportamento, como lidar com eles para que eu pudesse estabelecer uma relação sadia e boa para os dois. Foi assim que conheci o Monty Roberts, talvez a maior referência no mundo sobre cavalos. Li seu livro, assisti a muitos vídeos dele na internet e tive a honra e privilégio de não só conhecê-lo pessoalmente, como fazer seu workshop de Join Up. O Join Up é uma técnica para iniciar cavalos, baseado na observação de como os cavalos se comunicam entre si.


Arquivo Pessoal Mauro Federighi com Monthy Roberts



Aprender um pouco sobre isso, poder aplicar e ver os resultados que isso gerou no meu relacionamento com os cavalos e com as pessoas é incrível.


O cavalo sente exatamente tudo o que você está sentindo, e isso reflete muito em como ele irá reagir. O cavalo não erra, todas as suas ações foram motivadas por você. E isso permite você se conhecer melhor e entender melhor suas relações com os demais seres, humanos e animais. Quantas vezes você fala uma coisa e sente outra. Cavalos não precisam de interpretes e nós que “dominamos à fala”, muitas vezes não conseguimos nos comunicar.

O cavalo fará com que você seja mais sincero com seus sentimentos, e consiga traduzir em palavras e ações aquilo o que realmente sente.


Permitindo assim que você construa relacionamentos baseados em confiança e segurança, seja na vida pessoal, profissional ou animal. Uma relação ganha-ganha. Quanto mais o cavalo confiar em você, mais ele vai querer te seguir.



E na sua vida? As pessoas seguem você, sua equipe, amigos? Você, seguiria você mesmo?


Ser mais cavalo é ser mais sensível ao perceber o que o outro está sentindo, é saber viver em manada é dizer aquilo que sente e saber que se o outro está agindo mal com você isso pode ser reflexo de um padrão baseado em outras relações ou simplesmente algo que você está provocando!

Arquivo Pessoal Mauro Federighi com Cigano


Por isso eu recomendo: SEJA MAIS CAVALO!



Quer saber mais sobre o Livro do Monthy Roberts, da uma olhada nesse post!


Quer conhecer o cigano o cavalo da foto e como ele me seguia por onde eu ia, dá uma olhada nesse vídeo!!




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page