top of page
Buscar
  • Foto do escritormaurofederighi9

Os Top 10 Livros que eu indico.

Atualizado: 19 de abr. de 2021

Podem te tirar tudo menos as memórias do que você viveu, as experiências que você teve e o que você aprendeu. E uma das formas mais bacana de se aprender é através dos livros. O livro te permite acessar a mente de grandes mentores por um valor muito baixo e de uma forma bem intensa. Por isso compartilho aqui a minha lista dos 10 livros que mais impactaram positivamente a minha vida. Separei eles em ordem de leitura de forma a criar uma trilha de conhecimento. Coloquei também algumas # (hash tags) para coloca-los em categorias.

#Livrodecabeceira, para ler e reler várias vezes!

#Comunicação - Para melhorar a sua comunicação com as pessoas


  1. O Homem mais Rico da Babilônia é um livro simples de fácil leitura e que deveria ser leitura obrigatória. Porque ensina de forma bem simples como devemos fazer para o fazer o dinheiro trabalhar por nós e não o contrário. Esse livro irá fazer você refletir qual sua relação com o dinheiro, seus investimentos. #Livrodecabeceira #Investimento



2. Como fazer Amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, outro clássico! Esse livro irá fazer você rever sua forma de se relacionar com as pessoas. Vai te fazer entender como se portar em conversas para que as pessoas te valorizem mais.

Excelente livro para pessoas introspectivas como eu e perfeito para os extrovertidos analisarem suas posturas.





3. O Poder do hábito de Charles Duhigg é um livro mais denso mas de um conteúdo brilhante. Daqueles livros que nos coloca para pensar e nos faz entender porque fazemos o que fazemos e como podemos quebrar esse ciclo e tomar as rédeas da nossa vida.

Se você está querendo mudar para melhor esse livro vai te ajudar! #autoconhecimento #desenvolvimento #empreendedorismo


4. Armas da Persuasão do Robert Cialdini é um daqueles livros obrigatórios. Recomendo muito ler os livros 2. e 3. antes desse porque ele complementa muito os temas abordados nos livros anteriores. E vai além!

Se você quer se tornar uma pessoa mais influente, melhorar ou criar skills de venda esse livro trás armas muito poderosas que te levarão a um nível superior. Vai te fazer entender todos os gatilhos mentais que são usados para influenciar pessoas e faze-las quererem comprar.

Alerta! Use esses super poderes para o bem!

5. Este Livro Vai Lá e Faz do brilhante Tiago Mattos, pode estar no número 1 da nossa lista. Porque é daqueles livros que te faz levantar a bunda da cadeira e começar já a colocar seus planos e suas metas em ação.

Tive o prazer de fazer um curso sobre Futurismo com o Tiago, e estive em vários eventos com ele. O cara é um gênio, daqueles que é fora da curva. Mestre na Singularity University, Universidade de Israel e CEO da Aeroli.to.

6. A Startup Enxuta de Eric Ries é leitura obrigatória para quem está empreendendo, para quem quer entender melhor o universo das Startups ou começar uma. Mas é também um livro muito bom pois ao entender essa metodologia que as Startups utilizam pode-se tirar insights poderosíssimos para qualquer projeto.

E recomendo leitura após o livro do Tiago.


7. Roube como um Artista de Austin Kleon, é um daqueles livros gostosos de ler! Leve e ao mesmo tempo tão profundo que mesmo querendo te farão parar de ler por alguns momentos para conseguir absorver os impactos do que ele fala.

Um livro pequeno, mas tão verdadeiro que irá pesar na sua forma de encarar sua vida e seus negócios.

8. A Única Coisa de Gary Keller e Jay Papasan - é um livro simples, mas com uma mensagem poderosa. A leitura apesar de muito boa, não é tão obrigatória, porque o livro se estende demais em alguns momentos. E depois que se capta a essência ele fica um pouco cansativo.

Mas a mensagem dele se resume em uma poderosa pergunta, faça uma lista de tudo que você quer e tem que fazer e então olhe novamente para essa lista e se pergunte: O que ou qual dessas coisas que em sendo feito eliminaria a necessidade de fazer todas as outras?

9. Trabalhe 4 Horas por Semana de Timothy Ferriss. É um livro com um título de um apelo meio forte e que usa alguns gatilhos perigosos. Foi muito criticado por vender uma falsa ideia de se ficar rico, trabalhando pouco e de forma fácil.

O que eu até concordo se você se contentar em ler só a capa, mas ao ler o livro e entender a sua real essência ele trás uma mensagem profunda que irá te ajudar muito a ser mais produtivo, trabalhar de forma mais eficiente, automatizar o que é operacional e te ajudar a focar no que é essencial.

10. Abundância de Peter Diamandis e Steven Kotler - É um livro essencial para quem quer começar a ver o futuro sobre um novo prisma. Entender como fomos ensinados e estimulados a ser pessimistas frente aos fatos e começar a enxergar as possibilidades e principalmente as oportunidades que estão por surgir.

Uma alegre visão positiva de como encarar os fatos, enxergar a abundância onde se tenta vender o caos. Livro FODA!


Ok, a lista prometeu 10, mais eu vou entregar 11.

Primeiro porque eu acredito que a gente tem que por hábito fazer muito mais do que se espera de nós. Pense como você pode fazer um mundo melhor se você sempre fizer um pouco a mais do que se espera?

E Segundo porque o livro 11o. é o meu xodó. E pode não ser uma leitura obrigatória, mas se você gosta de cavalos, animais e quer se tornar uma pessoa melhor esse livro tem muito a ensinar.

Eu sempre fui apaixonado por cavalos e uma das coisas que decidi fazer foi conhecer melhor esse universo. E então surgiu esse cara, que para mim é meio anjo, meio Deus. Porque mesmo com muita adversidade ele superou tudo isso e transformou a vida dos cavalos para muito melhor. Hoje é uma referência nesse segmento, para se ter uma ideia ele é que cuida dos cavalos da Rainha Elizabeth.

E eu tive a honra de conhece-lo pessoalmente e aprender um pouco de sua técnica de Join-Up.

11o. O Homem que ouve Cavalos de Monty Roberts - É um livro poesia, que ensina como ele, Monty Roberts aprendeu a ouvir os cavalos e assim entender como melhor se relacionar com eles. Ele é o responsável por estarmos abolindo a violência para a doma de cavalos. Seu método permite criar uma relação em que o cavalo entende que você não irá feri-lo e da a possibilidade do cavalo escolher se quer te seguir ou não.

Mas muito mais do que relação sobre homem e cavalo o livro nos ensina como temos que aprender a escutar o outro, entender os sinais e assim como podemos criar relacionamentos leves e livres que nos permita criar relações ganha-ganha.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page