top of page
Buscar
  • Foto do escritormaurofederighi9

COMO SE FAZ UMA FAMÍLIA FORTE?



Muito amor, respeito, confiança, paciência e bons exemplos. Não existe receita certa, cada família faz a sua, se faltar um ingrediente completa com outro e assim vai. Tem gente que nasce com a família pronta e tem gente que ao longo da vida ganha uma família. Mas para se ter uma família forte é essencial que exista uma boa base! E você, quem é a sua base? A minha é formada por 2 pequenos grandes seres. Maria Lúcia, minha mãe! Professora de alma, mulher de fala mansa, pausada e que nasceu para ensinar! Nossa sintonia é tão profunda que sinto que conversamos sem nos falar. Ela me ensinou e ensina como controlar minha raiva e a pensar antes de falar. Com ela aprendi a gostar de estudar, a rir da vida, das coisas, a não me importar com o que os outros pensam de mim e a ser um pouco doido. Ela me ensina a ter fé, a vencer pela sabedoria e como saber o momento certo de se falar. Aprendi que a fala mansa, calma e feita no momento certo fala mais alto e mais forte do que quem grita. Waldomiro, meu pai! Um guerreiro no corpo de um homem. Um homem magro, pequeno, mas que se transforma em um gigante quando preciso. Nossa conexão é espiritual. Com ele aprendi a ser honesto, justo, ser sério, dedicado e a lutar pelo meu lugar no mundo! Ele me ensinou a amar o mar e a me conectar com a natureza. Aprendi a trabalhar duro e com determinação. Ele me ensinou e ensina que não há ninguém melhor do que eu. Me ensinou que a força de um homem não depende de seus músculos ou seu tamanho, a Força de um homem está na sua cabeça. Eles são a base da nossa família forte. Porque os dois juntos são fodas! Parceiros, companheiros, se divertem, aprendem junto e se completam. Formam um belo par, não podem ouvir uma música tocando e uma pista de dança e lá estão eles, em plena sintonia, um conhece o movimento do outro, a dança flui e a gente ama ver eles assim! Obrigado minha mãe e meu pai por terem construído essa base forte que nos deu ferramentas para que pudéssemos construir nosso presente e nosso futuro. Amo vocês, profunda e intensamente!


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page